Qual a diferença entre vendas diretas e piramides?

Vendas diretas e piramides são coisas totalmente diferente. Nesse artigo você verá quais as principais diferenças que existem entra uma empresa de vendas diretas e um esquema piramidal.

Veja Também: Hinode Perfumaria: Perfumes Importados e Cosméticos Direto da Fábrica 

Para entender a diferença entre vendas diretas e piramides, vamos começar falando sobre vendas diretas. Então vejamos:




diferença-entre-vendas-diretas-e-piramidesAVenda Direta é um sistema de comercialização de produtos diretamente do fabricante para o consumidor final e existe um distribuidor independente que faz a intermediação entre o fabricante e o consumidor.

É um tipo de comércio baseado em contato pessoal ou marketing de relacionamento.

A venda direta é um canal de distribuição muito lucrativo, tanto para as empresas quanto para os distribuidores.

Para as empresas esse sistema é muito importante porque gera baixos custos na operação e aumenta o potencial de expansão geográfica.

Já para os distribuidores ou revendedores é uma opção bastante lucrativa porque a margem de lucro é bem alta.

Isso possibilita aos distribuidores uma ótima fonte de renda complementar e, ou principal, podendo trabalhar em horários flexíveis, e ser remunerado de acordo com o seu desenvolvimento profissional.

Leia também => Como ter sucesso em Marekting Multinível

Agora vejamos como funcionam as piramides:

piramides-financeiras

Devido ao grande potencial de ganhos das vendas diretas, muitos golpistas tiram proveito criando esquemas ilegais que prometem ganhos rápidos e sem esforço.

Esse esquemas que prometem enriquecimento rápido, da noite para o dia, acabam causando grandes prejuízos a muitos.

São empresas de faixadas com planos mirabolantes, mas que não tem produto nem sustentabilidade. Nesses esquemas todo dinheiro que existe é proveniente da entrada de pessoas que pagam para entrar no esquema.

As pessoas que entram primeiro acabam se dando bem porque ganham dinheiro das pessoas que entram depois. Porém, quando o negócio quebra, a grande maioria que investiu dinheiro perde tudo.

Outra confusão que existe é sobre o marketing multinível (MMN). Muita gente também acaba confundindo o marketing real e legítimo, completamente dentro da lei,  com as pirâmides ilegais.

As empresas sérias que trabalham na categoria de marketing multinível são associadas a órgãos de regulamentação como a ABEVD – Associação Brasileira de Vendas Diretas, no caso do Brasil.

Essa categoria de negócios caracteriza-se pela distribuição de produtos ou serviços que realmente agregam algum valor ao consumidor e geram renda, ou seja, existe um negócio real de venda com geração de lucro.

O sistema de vendas através do marketing multinível ou marketing de rede é, inclusive, matéria estudada em Harvard e Oxford, entre outras importantes instituições americanas.

É também um sistema amplamente recomendado por grandes especialistas no mundo dos negócios como Warren Buffet, Bill Gates, Donald Trump, Paul Zane Pilzer e Robert Kiyosaki.

A principal diferença entre vendas diretas e piramides financeira caracteriza-se pela promessa de ganho fácil e rápido, e aparece muito bem disfarçada como MMN ao incorporar algum produto ou serviço de fachada.

Nesse esquemas de pirâmides financeira não existe a venda de um produto real com valor relevante para o consumidor.

Como já falamos anteriormente, a principal fonte de renda é a adesão de novos membros ao negócio ou o pagamento de “mensalidades” ou cotas mensais obrigatórias de consumo.

Veja nesse vídeo a diferença entre vendas diretas e piramides

 

Normalmente as pessoas não sabem a diferença entre vendas diretas e piramides e também confundem marketing de rede ou marketing multinível com esquemas piramidais.

Acredito que o conteúdo do vídeo mas as informações inseridas nesse artigo tenham sido suficientes para esclarecer a diferença entre vendas diretas e piramides.

Para saber mais sobre esse assunto veja esse artigo => Hinode é pirâmide?



Um comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como-ser-diamante-na-hinode