O Marketing Multinível é Um Bom Negócio ou Uma Furada?

Recebeu uma proposta de negócio que parece boa demais para ser verdade, e agora está meio preocupado com o Marketing Multinível? Então este artigo é para você!

Nas linhas abaixo irei falar sobre o que é O Marketing Multinível e quais as diferenças entre Marketing Multinível e a mal afamada Pirâmide.

Veja Também: Hinode Perfumaria: Perfumes Importados e Cosméticos Direto da Fábrica




 

Ficou interessado? Quer saber mais sobre o assunto? Então fique ligado nas linhas abaixo, para sanar todas as suas dúvidas sobre este assunto que pode ser um divisor de águas na sua vida!

O que é O Marketing Multinível?

O Marketing Multinivel

O Marketing Multinível, também conhecido como  Marketing de Rede, é um sistema de distribuição de produtos, através de uma técnica específica de marketing: A técnica de venda por meio de uma rede de contratantes independentes.

Ou seja, Com Marketing Multinível, a pessoa ganha dinheiro recrutando novas pessoas e – também – vendendo os produtos da empresa.

Em suma, isso significa que quando você se filiar a empresa – seja através de um pagamento único, ou de um pagamento mensal – você automaticamente estará apto a recrutar novas pessoas, bem como vender os produtos da empresa.

Sendo que, seja vendendo ou recrutando, você obterá ganhos específicos per capita.

Parece bastante com um velho conhecido do brasileiro, o esquema de pirâmide, certo? Sim, porém o Marketing Multinível e o esquema de pirâmide são duas coisas completamente diferentes.

E é justamente sobre isso que iremos falar no tópico abaixo:

Diferença entre O Marketing Multinível e Pirâmide

O Marketing Multinível

Muita gente confunde  Marketing Multinível com o esquema de pirâmide, mas a verdade é que um não tem nada a ver com o outro.

Começando pelo simples fato de que o Marketing Multinível é uma atividade legal, prevista na lei, ao contrário do esquema de pirâmide que é ilegal.

Certo, mas como diferenciar o Marketing Multinível de Pirâmide? Bem, isso é muito simples: Basta descobrir de onde vem o lucro principal da empresa.

Se 70% ou mais do lucro da empresa vier da venda de produtos, é considerado Marketing Multinível, porém se 31% ou mais da lucratividade da empresa vier do dinheiro dos novos afiliados, aí é considerado pirâmide.

Em suma, o Marketing Multinível é quando a maior parte do lucro da empresa vem da venda de produtos, enquanto no esquema de pirâmide, a maior parte do lucro da empresa vem do recrutamento de novos vendedores/afiliados.

E aí, gostou do artigo? Tirou suas dúvidas sobre  Marketing Multinível? Então não deixe de compartilhar nas redes sociais com os seus amigos!

 

CLIQUE AQUI e confira As Maiores Mentiras de Marketing Multinível

 

Veja também: Marketing Multinível no Brasil: Guia inédito passo a passo



Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como-ser-diamante-na-hinode