Liderança o Segredo Para o Sucesso Com Marketing Multinível

A essência do Marketing Multinível é o trabalho em grupo e o auxílio de uma pessoa com a outra, mas o MMN não é uma anarquia, os grupos precisam de liderança.

E, foi pensando nisso, que eu resolvi criar este artigo, onde nas linhas abaixo você irá entender a importância da liderança para o sucesso dentro do MMN.

Veja Também: Hinode Perfumaria: Perfumes Importados e Cosméticos Direto da Fábrica




 

Liderança: A chave para o sucesso no MMN

liderança

Todo grupo que se destina a atingir algum objetivo, precisa de organização. E, toda organização, precisa de um ou mais líderes. Líderes estes que irão trabalhar para manter a coesão do grupo, como um todo.

Sem isso, qualquer negócio está fadado ao fracasso. Portanto, é de suma importância que você saiba como exercer uma boa liderança dentro da sua equipe no Marketing Multinível, caso deseje alcançar o sucesso.

E, acredite, a liderança não é algo fácil e, ao contrário do que muita gente pensa, não é uma coisa que a pessoa tem ou não tem. É plenamente possível se transformar em um líder.

Logicamente, isso não irá acontecer do dia para a noite, mas sim de um esforço diário da sua parte. E, para que este esforço aconteça, é preciso que você esteja decidido em se tornar um líder.

Você está decidido? Se sim, diga em alto e bom som (mesmo que as pessoas ao seu redor achem que você está ficando louco): “Eu vou ser um líder”.

Agora, você precisa repetir isso para si mesmo, todos os dias e em todas as situações que exigem uma liderança da sua parte.

Mas, como identificar estas situações? Como ser um líder, na prática? Bem, isso é muito variável e muda de acordo com o seu negócio.

Porém, existem duas coisas que todos os líderes têm em comum:

O que há em comum em todos os líderes

liderança

A primeira coisa que todos aqueles que exercem um papel de liderança tem em comum é a atitude. Ou seja, você não pode esperar pelos outros, não pode ser indeciso. É preciso sempre dar uma resposta.

Na prática, abandone o:

  • Talvez”;
  • Quem sabe”;
  • Tanto faz”.

E tantos outros vícios de linguagem que fazem com que você não precise tomar decisões. Pois, um verdadeiro líder sempre toma decisões. Ele jamais fica na incerteza, afinal de contas, ninguém segue uma pessoa insegura, uma pessoa assim só transmite incerteza.

A segunda coisa que todos os líderes têm em comum é a empatia, que nada mais é do que a capacidade de se colocar no lugar do outro.

Em suma, você não pode ser um chefe, você precisa ser um líder. Você não deve mandar os outros fazerem as coisas, você deve ajuda-los a fazer tal coisa.

E, acima de tudo, lembre-se sempre de elogiar em público e repreender isoladamente. Pois, da mesma forma que você não gostaria de ser repreendido em público, ninguém gosta.

Portanto, tendo esses dois princípios básicos da liderança em mente, e repetindo para si mesmo que você quer ser um líder e que vai conseguir fazer isso, é só uma questão de tempo até que a sua capacidade de liderança aflore, e seu negócio finalmente prospere.

Quer receber mais dicas sobre Marketing Multinível e liderança? Então assine a nossa lista de e-mail, agora mesmo e ainda receba de brinde o livro: A explosão do sucesso em marketing multinível.

CLIQUE AQUI e confira Hinode Perfumes Não Para De Crescer Mesmo Na Crise

 

Veja Também: Marketing Multinível no Brasil: Guia inédito passo a passo



Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como-ser-diamante-na-hinode