Como Utilizar o Email Marketing De Forma Produtiva

Email Marketing é, sem dúvida, uma ferramenta poderosa e indispensável para alavancar o sucesso em qualquer negócio.

Muita gente costuma dizer que utiliza o emails marketing para divulgar seus produtos, serviços e empresas e afirma que os resultados são os melhores possíveis. E realmente essa é uma verdade inquestionável.

Veja Também: Hinode Perfumaria: Perfumes Importados e Cosméticos Direto da Fábrica




 

O email marketing é uma ferramenta valiosa no sentido de divulgar o seu negócio e de fazer com que ele possa enfim deslanchar e trazer os resultados que você tanto espera.

Mas qual a maneira correta de utilizar o email marketing?

A fim de alcançar os melhores resultados, veja nesse artigo a melhor maneira de fazer uma excelente publicidade utilizando as estratégias do email marketing.

1 – Faça um catálogo com os emails dos seus amigos e conhecidos

Sempre que tiver uma oportunidade, procure saber os emails das pessoas e anote-os em uma planilha. Não perca a oportunidade de anotar um sequer.

Se você perder a chance de anotar, um concorrente poderá fazê-lo e “roubar” o seu potencial cliente. Portanto, jamais deixe de anotar os e-mails dos seus amigos e conhecidos. E, claro, envie emails para eles regularmente, especialmente quando tiver novidades para contar.

email marketing

2 – Procure por “listas de emails abertas”

Se você fizer uma busca na internet, vai encontrar diversos sites que oferecem listas de e-mails para você utilizar em suas campanhas publicitárias. Quanto mais e-mails tiver à sua disposição, maiores as oportunidades de negócios bem sucedidos.

Anote todos eles e encaminhe suas mensagens, porém, tenha muito cuidado para não praticar spam, pois isso pode prejudicar a sua reputação. Procure enviar mensagens para e-mails permitidos pelos usuários.

Leia também:

Leia também: Como ter sucesso em marketing multinível

3 – Crie uma relação de confiança e ofereça sempre um benefício para a sua lista

Não seja invasivo, não oprima e nem irrite o seu potencial cliente. Se ele “tomar birra” de você, provavelmente vai deixar de ler seus e-mails, bloqueá-lo ou simplesmente ignorá-lo. Ao contrário disso, seja cuidadoso com o que vai encaminhar e, principalmente, esteja atento quanto ao envio de mensagens que não sejam unicamente publicitárias.

Se você se preocupar em enviar também mensagens que tragam palavras de amizade e carinho, certamente vai conquistar a confiança de muito mais clientes.

4 – Seja profissional

O seu cliente precisa saber o quanto você é profissional e que pode contar com a sua competência e auxílio. Jamais se contente em fazer um trabalho de meia eficiência porque isso vai ser prejudicial para você.

Se o seu trabalho for o de um amador, jamais irão te levar a sério. Seja profissional e certamente você será tratado com o respeito devido. E essa é a única maneira de ser reconhecido pelo trabalho que desenvolve.

5 – Prepare emails de qualidade

A qualidade é um bem que jamais pode faltar nos seus emails. Isso envolve as imagens utilizadas e o uso correto da língua que estiver escrevendo. 

Se você não for capaz de fazê-lo, as pessoas não irão leva-lo a sério. Isso porque elas normalmente tendem a dar credibilidade às pessoas que demonstram alto nível intelectual e capacidade de articulação nos mais altos níveis da sociedade.

Se você souber utilizar toda a estrutura correta para a criação dos seus emails, estou certo de que jamais vai haver problemas referentes a eles. Construa com cuidado!

6 – Dedique tempo ao trabalho

como utilizar email marketing

Atenção para essa etapa! Jamais se esqueça que a pressa é inimiga da perfeição e, por isso, faça as coisas com calma, dando tempo para as ideias surgirem e enfim poderem ser colocadas no papel.

Se não for assim, o fracasso será somente questão de tempo. Haja vista, tudo o que se faz sem um projeto que norteie as ações impreterivelmente terá falhas e isso nunca vai ser salutar para os negócios.

Nunca perca o foco na criação de um projeto para cada email marketing que for desenvolver. Utilize como referência o macro projeto, que é a campanha publicitária. Mas para cada um, desenvolva um projeto de criação e execução. Não se descuide ok?

7 – Mostre o potencial do seu negócio

Faça com que as pessoas vejam a grandeza do seu negócio e compreendam o quanto precisam daquilo que você oferece. Esse deve ser o seu primeiro objetivo quando criar o projeto do seu email.

Fale sobre tudo de bom que você pode oferecer e mostre o quanto é fácil alcançar os resultados esperados através da utilização de seus produtos e/ ou serviços. A partir do momento em que todos chegarem à conclusão de que você oferece tudo o que eles precisam para atingirem os objetivos que almejam, é impossível que não recorram aos seus serviços.

8 – Cuidado com o spam

Tenha muito cuidado para não enviar spam para as pessoas porque isso certamente vai despertar a fúria delas. E uma propaganda que poderia ser boa de repente pode se tornar extremamente ruim. Evite o spam porque isso certamente vai ser uma grande dor de cabeça.

9 – Fidelize os clientes

Sempre que conseguir novos clientes através do envio de email marketing, se esforce para fidelizar esses clientes. Para isso, procure enviar e-mails com maior frequência falando sobre novidades dos produtos e serviços e busque manter maior interação com o cliente, especialmente se mostrando interessado em saber se ele está satisfeito com o serviço prestado.

Utilize corretamente o email marketing e com certeza você vai alcançar muito sucesso no seu negócio. Eu garanto!



3 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como-ser-diamante-na-hinode