Desenvolvimento Pessoal e Superação

Desenvolvimento pessoal – O segredo para fazer a diferença, seja na vida profissional ou pessoal. Sabendo de sua grande importância, muitos profissionais investem alto em coaching, a fim de melhorar sua expertise no mundo dos negócios.

Veja Também: Hinode Perfumaria: Perfumes Importados e Cosméticos Direto da Fábrica

 

As empresas especializadas em cursos de coaching para o desenvolvimento pessoal estão faturando alto, e cada vez mais estão atraindo novos interessados.




Mas o que é desenvolvimento pessoal?

Desenvolvimento Pessoal é, antes de tudo, Auto-conhecimento de si mesmo. É ter a percepção dos bloqueios e limitações e supera-los com o poder da mente, Buscando sempre a realização pessoal e profissional.

O desenvolvimento pessoal consiste em fazer um planejamento pessoal e sempre melhorar a performance de vida.

É saber Administrar o tempo – Investir tempo no que é útil para o crescimento interior e bem estar.

É manter a comunicação interpessoal e ter o cuidado e a preocupação dos interlocutores na transmissão dos dados ou das informações em questão para que se obtenha o sucesso no processo desejado.

desenvolvimento-pessoal-2

O sucesso na comunicação não depende só da forma como a mensagem é transmitida, a compreensão dela é fator fundamental.

Relacionamento humano – O principal objetivo do desenvolvimento é preparar os indivíduos para um bom relacionamento entre pessoas melhorando a forma como eles se tratam e se comunicam entre si.

Estar com pessoas que nos façam sentir especiais e nos impulsionem para o que é positivo, nos motivem e vice-versa.

Qualidade de vida – Envolve o bem estar físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra e outras circunstâncias da vida. 

VÍDEO MOTIVACIONAL: A HISTÓRIA DE RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

Características básicas do desenvolvimento pessoal

Empreendedorismo – Indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços

Poder mental – Desenvolver as funções mentais em prole das realizações e conquistas positivas: Funções do consciente: raciocínio, análise, lógica, capta as informações via cinco sentidos, poder de escolha, tempo e espaço, diferencia o certo e o errado, entre outras funções.

Funções do inconsciente: responde por, aproximadamente, 90% do comportamento, memória profunda, controla as funções orgânicas, fenômenos paranormais, entre outras.

Liderança – É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

Motivação – É uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo.

Produtividade – A relação entre a produção e os fatores de produção utilizados.

Marketing pessoal – Valorizar o ser humano em todos os seus atributos e características. Inclusive em sua complexa estrutura física, intelectual e espiritual. Visa possibilitar a utilização plena das capacidades e potencialidades humanas na área profissional e na da vida pessoal.

Podemos afirmar que Desenvolvimento pessoas é um estado de superação constante e a predisposição para ultrapassar barreiras.

Leia também: Marketing pessoal | Melhores dicas

O Desenvolvimento pessoal nos ajuda a ultrapassar várias barreiras

desenvolvimento-pessoal-3

A BARREIRA DO MEDO – Provavelmente a maior barreira para o crescimento e desenvolvimento pessoal de qualquer pessoa é o medo. Contudo, não podemos deixar o medo nos dominar mesmo sabendo que ele existe.

Portanto Se existe algo importante que precisamos fazer, devemos encarar o medo de frente, de forma que, quanto maior for a nossa audácia mais fácil será a nossa capacidade de superar o medo.

A BARREIRA DA PREGUIÇA – a preguiça é um estado de espírito que pode interferir na vida de qualquer pessoa. Ela atua como uma forte barreira para o crescimento e desenvolvimento pessoal. Podemos começar algo muito entusiasmados, mas logo a preguiça toma conta de nós, minando qualquer iniciativa e nos desviando do foco dos nossos objetivos.

A BARREIRA DA DÚVIDA – é necessário temos uma visão clara do que queremos na vida para que possamos definir qual o caminho que devemos seguir e o que devemos fazer para  obter o resultado desejado.

Há muitas pessoas caminhando sem direção, perdidas sem saber para onde estão indo, e por não saberem para onde vão qualquer caminho serve, porém passam a vida inteira caminhando em circulo sem conseguir chegar a lugar nenhum.

 A BARREIRA DO TEMPO – Ninguém pode controlar o tempo, mas podemos administrá-lo. E adminIstrar o tempo é algo muito importante para que possamos alcançar as nossas metas pessoais e profissionais.

A BARREIRA DA PROCRASTINAÇÃO – Assim como um baú cheio de diamantes no fundo do mar, aonde ninguém pode ir, são as idéias mais valiosas quando não são colocadas em prática.

Existe muitas pessoas que tem idéias fantásticas, porém, estão sempre esperando o momento certo para agir e nunca encontram esse momento, de forma que o tempo passa e elas nada conseguem.

O momento de agir é agora! Se você tem um projeto, uma ideia ou algo que você acredita que vai dar certo, o que você deve fazer é se lançar. Mesmo que o seu projeto não fique perfeito, no dia a dia você vai aperfeiçoando.

Já imaginou se Santos Dumont estivesse esperando para criar um avião perfeito? Provavelmente não teria criado a sua inversão. Pense nisso e cresça!

O desenvolvimento pessoal não é uma escolha, é uma necessidade latente em todas as pessoas. Aqueles que desenvolvem suas habilidades obtêm resultados extraordinários, ao passo que, aqueles que se mantém inerte, nunca irão passar da mediocridade.

Quer conhecer uma oportunidade para ganhar dinheiro e mudar de vida? Clique aqui..



Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como-ser-diamante-na-hinode