A Eficácia Do E-mail Marketing Nos Negócios

O E-mail marketing quando bem elaborado é sinônimo de bons negócios, crescimento e sucesso em qualquer empreendimento.

Com o advento da internet e o uso cada vez mais comum dos recursos tecnológicos para alcançar os objetivos traçados na vida profissional, é natural que ultimamente muitos recursos da internet venham sendo questionados e colocados a prova para ratificar (ou não) a sua eficiência e auxílio no que tange as expectativas de cada um. Afinal, todos aqueles que procuram na internet um meio de propagar seu negócio têm interesses particulares, além de muitos em comum.

Veja Também: Hinode Perfumaria: Perfumes Importados e Cosméticos Direto da Fábrica




 

O advogado, o professor, o empresário, o padre, o pastor… Cada qual sonha em atingir o seu público e alcançar a fidelidade do mesmo.

Um dos recursos mais utilizados por todos os profissionais é o e-mail marketing, uma atividade simples, mas que normalmente tem excelentes resultados, de acordo com a avaliação de quem costuma utilizá-los.

Mas, qual é a verdadeira eficácia do E-mail Marketing?

como-utilizar-email-marketing

Será mesmo verdade que os resultados são tão bons? Conheça a estrutura do e-mail marketing o que realmente é possível esperar de sua utilização.

1 – As expectativas profissionais

Os profissionais, conforme disse anteriormente, possuem suas expectativas pessoais acerca da utilização dos e-mails marketing. É certo que o dono do supermercado espera potencializar as vendas do seu comércio e o contador quer trazer clientes para o seu escritório. O vendedor autônomo quer oferecer seu produto e o artista quer divulgar a sua arte. E assim a vida segue.

E se esses profissionais forem capazes de se organizarem para fazer um trabalho sério e comprometido, certamente irão ter um ótimo retorno.

2 – Crescimento pessoal

O crescimento pessoal também é um item que está em jogo nessa situação porque ele é o ato gerador do sucesso profissional.

Somente quem possui plenas capacidades de evoluir enquanto pessoa e ser humano é que pode estabelecer a vitória profissional como parte do seu futuro. Portanto, o e-mail marketing possui ação sobre a vida das pessoas de maneira humana e pessoal. E é por isso que se torna viável levantar esse questionamento.

3 – Mundo virtual e mundo real

A realidade virtual e o real são fatores vivos e determinantes na nossa vida humana. Todas as pessoas que, de uma maneira ou de outra, se utilizam da rede mundial de computadores (a famosa internet) para resolver algumas (ou muitas coisas) estão inseridas no mundo virtual. E o mundo real dispensa comentários não é mesmo? Afinal, todos estamos no mundo real durante a maior parte do nosso dia.

O e-mail marketing é criado dentro da realidade virtual e espera alcançar resultados no mundo real, no chão de cada dia. É assim que se espera que o consumidor, que recebe em sua caixa de entrada um e-mail marketing, tenha o impulso de se levantar da frente do computador e ir ao encontro do anunciante a fim de obter o produto ou o serviço anunciado. Se a pessoa não for incitada a agir, o e-mail marketing de fato não será eficaz.

eficácia-do-email-marketing

4 – Público alvo

O público alvo são todas as pessoas que vivem buscando oportunidades e promoções na rede. Essas pessoas normalmente acessam a internet diversas vezes ao dia e olham os seus e-mails com regularidade.

É aí que está a maior possibilidade de um negócio bem sucedido. E é realmente assim que se constrói o sucesso dos e-mails marketing. Quando a pessoa vê o e-mail naturalmente ela clica e abre porque imagina ser algo de seu interesse. E quando lê, pode se interessar pelas ofertas.

5 – Anúncios chamativos

O problema é que as pessoas que costumam utilizar seus e-mails com frequência normalmente têm uma enxurrada de e-mails para ler.

E então? O que fazer? Nesse caso, é interessante que a pessoa que escreve os e-mails tenha também o cuidado de colocar nele um assunto chamativo, que é aquela parte que o recebedor vai ver assim que olhar. Muita gente, que recebe diversos e-mails por dia e se vê na necessidade de selecionar quais vai ler e quais vai excluir, costuma selecioná-los através dessas chamadas. Assim, se o seu assunto não parecer interessante, será excluído antes mesmo de ser lido.

6 – Caixa de entrada e lixeira

Quando você escreve e-mails para amigos, naturalmente sua mensagem será encaminhada para a caixa de entrada porque seu endereço estará constando nas listas deles.

Mas quando você adquire listas de e-mails avulsas e encaminha os e-mails (um a um ou através de mala direta) esses e-mails irão parar na lixeira das pessoas.

É claro que você não pode controlar quem irá lê-los ou não, mas certamente pode fazer com que a pessoa se sinta propensa a ler o seu anúncio. Por isso são importantes os passos do item anterior.

Pode parecer utopia para você, mas acredite: quando o seu e-mail marketing possui qualidade, o mais difícil é fazer a pessoa lê-lo uma vez. Se você conseguir essa façanha, o demais será mais fácil.

Leia também => Como utilizar o email marketing de forma produtiva

Os e-mails marketing são ótimas ferramentas para quem quer divulgar em massa os seus serviços e produtos. Utilize e não tenha receio. Certamente você vai se surpreender com os resultados!



2 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como-ser-diamante-na-hinode